Livro

A literatura acompanha o homem ao longo de sua história. Fruto das relações entre o escritor, o público e a sociedade, como todo tipo de arte, reflete a cultura da sua época.

A indústria dos jogos eletrônicos atualmente movimenta centenas de bilhões por ano. Esse mercado no Brasil, mesmo com as limitações da nossa economia, é um dos maiores do mundo. A grande maioria da população jovem e adulta do planeta é consumidora de videogames.

“Especialista77 – Mais que um jogo.” é um encontro natural entre livros e videogames.




"Desde o seu surgimento, na década de 1970, os videogames mudaram muito. Acompanhando as evoluções tecnológicas os videogames se tornam cada vez mais realistas e passaram a atrair cada vez mais jogadores.

Das inovações tecnológicas incorporadas pelos videogames a função multijogador foi a de maior destaque nos últimos anos. O modo multijogador, mais conhecido pela palavra original do inglês multiplayer permite que vários jogadores participem simultaneamente de uma mesma partida, competindo ou cooperando para alcançarem um objetivo.

Durante o jogo a comunicação entre os jogadores é intensa. Muitos jogos oferecem funções para que essa comunicação se processe dentro do próprio jogo, mas a maioria prefere usar programas ou aplicativos externos específicos, que permitem conferências de áudio e troca de mensagens de texto em tempo real.

Em constante comunicação e ligados pelo interesse comum, os jogadores se aproximam e se organizam em grupos, chamados de clãs, guildas ou tribos. Grupos pequenos costumam ser chamados de tribos, grupos maiores ou mais desenvolvidos são chamados de clãs e grupos numerosos, formados por membros que compartilham uma característica comum, são mais comumente conhecidos por guildas. A Vanguarda dos Veteranos é um pequeno clã estabelecido no Servidor América do Sul 5."

Trecho do livro: Especialista77 - Mais que um jogo.